About

21 de jun. de 2012

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Nova teoria sobre Robin no filme


Mark Hughes, um colaborador da Forbes, acaba de publicar uma interessante teoria sobre Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge.
O jornalista parte do desenho de giz que aparece desenhado em uma parede. O símbolo pediria pelo retorno do Homem-Morcego a Gotham City e funcionaria como uma espécie de resistência à vilania que cresce na cidade, aparentemente. A montagem sugere brevemente que o autor da imagem seria John Blake, o misterioso personagem de Joseph Gordon-Levitt, um policial sobre o qual sabe-se muito pouco.
Analisando o desenho, Hughes percebeu uma semelhança curiosa com outro logotipo famoso da DC Comics, o doAsa Noturna, segunda identidade secreta de Dick Grayson, o primeiro Robin. Veja ao lado.
E mais: ao virar ao contrário a imagem, ela parece muito mais com um pássaro do que com um morcego. "Robin", vale lembrar, em português é "tordo", uma espécie de ave...
Seria então essa a maneira que Christopher Nolan, dentro da sua interpretação realista do universo de Batman, encontrou para homenagear um ícone poderoso dos quadrinhos e ampliar essa mitologia dentro de sua visão? E mais... tudo indica que John Blake cresceu em um orfanato. Será que seu nome verdadeiro pode ser outro? Dick Grayson, talvez?
Faltam menos de 40 dias para as respostas. A terceira parte da trilogia estreia no Brasil em 27 de julho.


0 comentários:

Postar um comentário