About

21 de jun. de 2012

Wildcats | Jim Lee pode retomar na DC série que criou



O Bleeding Cool divulgou que Jim Lee, o quadrinista que hoje é co-publisher da DC Comics, pode estar preparando o retorno de Wildcats (ou WildC.A.T.s), série que criou na Image Comics nos anos 90, dentro do universo DC. Por enquanto é só boato, mas o site acredita que este será o projeto que substituirá a Liga da Justiça na agenda do quadrinista.

O novo rumor dá sequência à informação que a DC estaria procurando um substituto para Lee em Justice League. De qualquer forma, há pontos a favor da volta dos Cats: a série fez grande sucesso nos anos 90 e personagens como Bandoleiro, Vodu e Devota já apareceram no Universo DC nos Novos 52 - nos dois primeiros casos, com séries próprias.

A série original teve longa duração na Image. Quando a Wildstorm, linha de Lee, foi comprada pela DC, Wildcats teve volumes 2 e 3 com boa recepção da crítica. Um quarto volume chegou a começar, com o retorno de Lee ao lado de Grant Morrison como roteirista, mas deu com os burros n'água por desistência de Morrison. A quinta e derradeira série estreou em 2008 e durou 30 edições - até a DC decretar o fim da Wildstorm enquanto linha.

O Bleeding Cool também ouviu o boato de que uma nova série relacionada à Liga da Justiça deve estrear por volta de janeiro nos EUA, para substituir a cancelada Justice League International. A DC, por enquanto, não se pronunciou.

0 comentários:

Postar um comentário