About

25 de jun. de 2012

Madefire | Nova editora estreia com quadrinhos exclusivos para iPad

Quem tem um iPad pode conferir a partir desta semana o aplicativo da Madefire - editora que acaba de se lançar no mercado com quadrinhos produzidos exclusivamente para o iPad. E são algumas das primeiras HQs que fazem bom uso do aparelho.

Chamados pela empresa de "Motion Books", os quadrinhos fazem uso de toda a tela do iPad, acrescentando novos quadros ou novos balões a cada clique. Há também efeitos de movimento, alguns recursos de transição e, o mais curioso, cenas em que se pode movimentar a imagem como um 3D, mudando o ponto de vista ou a posição das figuras.

A editora lança-se com apoio de nomes de peso: Dave Gibbons, o desenhista de Watchmen, criou a HQ Treatment, sobre uma força policial futurista. A história, porém, é escrita e desenhada por outros quadrinistas, Kinman Chan e Robbie Morrison. Liam Sharp, que já tem bastante currículo nos quadrinhos tradicionais, está envolvido nas outras duas HQs já disponíveis. Gary Erskine, Mike Carey, Jimmy Broxton e outros têm HQs em preview.

Confira abaixo trailers do aplicativo, que dão uma ideia de como são os quadrinhos da Madefire.

0 comentários:

Postar um comentário