PicMonkey é um editor de imagens online, ideal para para quem deseja fazer alterações básicas em fotos – como cortar, redimensionar, alterar cores ou aplicar efeitos – de uma maneira rápida e simples.
Mas você sabe usá-lo? Se não, você aprenderá, com este tutorial, a utilizar todos os recursos de que o serviço dispõe.
Ao entrar no site do editor, você verá quatro quadros: três para editar fotos cadastrados por eles mesmos, como uma espécie de teste, e um para carregar a sua imagem.
Assim que você clicar neste último, a janela de carregamento do arquivo irá aparecer; quando a foto é selecionada, a barra de ferramentas de edição aparece na lateral esquerda automaticamente. São sete menus principais: edição básica, efeitos, retoque, texto, formas, molduras e textura.
Em cada um deles, há várias opções para você incrementar suas imagens e deixá-las ainda mais divertidas.
Logo abaixo aparece o botão de cortar, que serve para definir a área que você deseja para sua imagem. Cortar uma foto no PicMonkey é muito fácil, basta seguir os seguintes passos:
Passo 1. Clique no botão Crop (cortar). Aparecerá no centro da tela uma grade de tamanho proporcional ao da imagem original, representando a área que permanecerá após o corte;
Passo 4. Há ainda a possibilidade de usar tamanhos pré-definidos. Basta clicar sobre o modelo desejado e ele será imediatamente aplicado. São diversas opções de tamanho, com destaque para o “facebook timeline”, que já deixa a sua foto pronta para atualização na rede social.
Para pegar o melhor quadro da foto, basta arrastar a grade até a área que você considerar mais bonita.
Passo 8. Para concluir a edição, salve seu trabalho clicando em “save”, localizado na parte inferior esquerda do seu monitor. Na janela que será aberta, você deverá colocar o nome do seu arquivo e escolher se ele será salvo no formato JPG ou PNG.
Se desejar, ajuste na tela altura, largura e nível de qualidade da imagem. Finalizadas as alterações, é só clicar em “save photo” e escolher o local do seu computador para o armazenamento do arquivo.
0 comentários:
Postar um comentário