Já se sabe que é uma impossibilidade a Marvel ter um universo totalmente unificado no cinema, por questões contratuais: enquanto seu próprio Marvel Studios podeproduzir filmes com a maioria dos heróis, personagens como X-Men e Demolidor são da Twentieth Century Foxe o Homem-Aranha está com a Sony Pictures. Mas a impossibilidade talvez não seja tão impossível assim.
O Latino Review ouviu dos produtores de O Espetacular Homem-Aranha, Avi Arad e Matthew Tolmach, que o arrasa-quarteirão Os Vingadores quase fez referência ao filme aracnídeo que sai no começo de julho. Algo mínimo, mas significativo: a torre da Oscorp, empresa do vilão do Aranha Norman Osborn, apareceria nas cenas de Nova York em Vingadoresexatamente como no novo filme aracnídeo.
Executivos de Disney/Marvel Studios e da Sony já haviam concordado com o crossover - que só não aconteceu por uma questão de prazo. O horizonte da Manhattan digital construída em Os Vingadores já estava renderizada quando os arquivos da torre da Oscorp chegaram. Como o tempo sempre urge nessas produções, a ideia se perdeu.
Arad também disse que "tudo é possível" em termos de crossovers, apesar dos contratos atuais. Em conversa com a Crave Online, porém, diz que o projeto atual é concentrar-se em expandir o "Universal Marvel/Sony" com interligações entre Homem-Aranha e um filme de Venom.
0 comentários:
Postar um comentário